sábado, 2 de junho de 2018

Elementais e Elementares


O elemental é o veículo que vai dar forma para a manifestação da vontade criadora, a vontade da mente divina, ha muitas classes diferentes de elementais (gênero e grau).
O pensamento em conjunto com o princípio Kama, vai criar determinadas formas pensamento (elementares) que podem transformar-se em verdadeiras entidades com o auxílio dos elementais, o pensamento ativando determinada emoção ou paixão, vai dar origem a formação determinado elementar, elementar, esse que se diferenciará em classe, de acordo com o tipo de emoção de kama que foi ativado por Manas, e se identificara com os elementais de sua especie .
Nos fenômenos de efeitos físicos, Manas sendo a escala menor  da vontade divina, projeta uma impressão, um desejo, uma imagem, sobre o principio kama, e esse por ser plástico fabrica um molde que será preenchido por um elemental do mesmo gênero e assim plasmando a forma idealizada.
A literatura teosófica nos adverte quanto a essa classe de “mediunidade”(passiva), especificamente falando de materialização, esse seria um dos processos que ocorre quando o médium através do transe deixa seu veículo astral a mercê dessas forças, e qualquer um dos presentes próximo ao médium poderia também imprimir a vontade sob seu corpo astral, e com o auxílio, elementar/elemental, produzir certos fenômenos.
A questão toda é que a própria matéria física não densa é elemental, e a dos demais planos.  Nós seres humanos e mais intensamente os anjos, criamos elementares a todo instante, nós inconscientemente quando usamos as emoções e o pensamento, e os anjos conscientemente, a fim de criar a natureza ideal para a manifestação do plano Divino. Há toda uma categoria de seres elementais que são criados pelos anjos para corporificar os arquétipos divinos na matéria, e estas formas inclusive são ligadas à almas grupos e coletivamente a chispas divinas, de forma que no final do processo atinjam a individualização, como nós fizemos usando corpos do reino animal.
Com certeza um ser humano desperto para a vida interna pode criar elementares ao seu bel prazer, desde que saiba concentrar seu pensamento e emoção e ativar as correspondências que criam estes seres artificiais.  A magia prática é exatamente isto.  Médiuns inconscientes podem ser vítimas de toda sorte de elementares, elementais ou da vontade alheia, mesmo que não produzam efeitos  físicos.  E mesmo as pessoas não médiuns também são os assediadas por entidades naturais ou artificiais, e na verdade nós as projetamos sobre os outros inconscientemente, quando pensamos nelas ou as desejamos, e mais precisamente quando misturamos as duas coisas... (Adriano Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário